Aprenda em casa

Explore as propostas de atividades e dedique um tempo para estudar. Procure um lugar tranquilo e concentre-se!

Continue lendo o texto.

Reflita sobre o que você leu. Pense sobre as questões abaixo. Experimente registrar as respostas no caderno, para que você possa revisá-las depois.

  • Marina Colasanti, autora do texto, apresenta outras situação do cotidiano com as quais não devíamos nos acostumar. Pense: se não devemos nos acostumar com essas coisas, que atitudes deveríamos ter em relação a elas?

  • Parte das atitudes que Marina Colasanti critica nesse último trecho do texto diz respeito à vida corrida de um adulto. Na sua idade, você já está acostumado(a) com coisas com as quais não deveria? Explique.

Você agora conhecerá o final do texto. Como você acha que a autora encerra sua reflexão?

Clique AQUI para assistir a uma leitura do texto completo. 

Estamos vivendo um tempo diferente: as pessoas em quarentena e o mundo enfrentando os desafios do coronavírus. Quais as atitudes que eram comuns para nós antes dessa pandemia e que agora não são mais?

Será que estamos nos acostumando agora com atitudes que não poderiam se tornar comuns para nós? Você está sentindo dificuldades para se acostumar com alguma das medidas de segurança que estamos precisando adotar?

Convide um(a) adulto(a) que more com você a ler o texto de Marina Colasanti e compartilhe com ele(a) as suas respostas. Que tal dialogarem sobre elas?

© 2020, por Escola Municipal Jardim Leblon.